O favorito de 2016: Tite define equipe do Corinthians contra o Atlético-Mg pela Flórida Cup



A espinha dorsal de qualquer equipe é o meio campo, o Corinthians perdeu peças que foram importantes em 2015, mas ao que tudo indica não tem com que se preocupar, o elenco era considerado muito forte e Tite tem jogadores no próprio elenco que podem suprir as ausência daqueles que abandonaram o Timão neste início de ano. Na Florida Cup já poderemos ver em ação alguns destes talentos que poderão mostrar o seu valor conquistando o espaço e a sempre exigente Fiel corintiana.

Alguns dos jogadores que deixaram o clube nunca foram unanimidades entre os torcedores e nem craques destacados por uma temporada inteira na imprensa brasileira. Não são jogadores comuns, longe disso, mas também não eram atletas regulares. Como toda regra tem exceção, por incrível que possa parecer, Ralf será a ausência mais sentida pelo técnico e pelos torcedores, pois no elenco atual do Corinthians e de nenhum clube do Brasil tem um atleta com as características do volante.

Wagner Love demorou muito para emplacar com a camisa do Timão e sem a ajuda do destino, a contusão de Luciano, talvez o artilheiro do amor nem teria chance de jogar, uma vez que, Luciano vinha muito bem, até sofrer uma grave contusão.

O Corinthians continua forte e favorito em 2016, como foi cotado em 2015. A conquista do brasileirão teve uma marca que merece todo o crédito. A competência de Tite.

Comentários