Médicos elegeram políticos-médicos que sequer lutam pela classe

Médicos vão paralisar atendimento pelo SUS em forma de protesto no País
Médicos e residentes vão suspender o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) nesta terça-feira (23) em todo o país. A paralisação, por um período de 24 horas, deve atingir todo o estado de Goiás. Serão mantidos apenas os serviços de urgência e emergência nos hospitais.
De acordo com o presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), Salomão Rodrigues Filho, o objetivo é questionar medidas que estão sendo tomadas pelo governo federal. “Nossa luta não visa prejudicar a população, mas é contra a falta de gestão correta. Os governantes querem que os pacientes pensem que a culpa pelo caos na área da saúde é da categoria, e não é bem assim”, afirmou.
Entre as bandeiras defendidas pelo movimento no estado, que tem a participação do Cremego, Associação Médica de Goiás (AMG) e Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), está a derrubada do veto da presidente Dilma (PT) ao Ato Médico, que regulamenta o exercício da medicina, e contra o programa “Mais Médicos”, que prevê a contratação de profissionais formados no exterior, sem a revalidação dos seus diplomas no país.
Leia mais: G1 - Médicos vão parar atendimento pelo SUS nesta terça-feira em Goiás - notícias em Goiás

Questão Brasil: Médicos vão parar atendimento pelo SUS nesta terça...

Comentários