Quatro cidades do ABC recebem Médicos cubanos nesta sexta feira

As associações médicas perderam a batalha
Nesta sexta-feira (1), três cidades do ABC receberam os médicos cubanos vindos do programa federal Mais Médicos. Ribeirão Pires foi contemplada com três profissionais para atuar nas Unidades Básicas de Saúde, a partir do dia 15. São Bernardo recepcionou sete médicos. Santo André recebeu a mesma quantidade, sete profissionais, e já definiu os equipamentos onde cada um irá atuar, a partir da próxima quinta-feira (7). Ontem, Mauá recepcionou seis profissionais de Cuba.
Em Santo André, a Unidade de Saúde da Família Jardim Santo André receberá dois médicos. Os demais atuarão na US Família Recreio da Borda do Campo, Utinga e Moisés Fucks, Unidade de Saúde Jardim Irene I e Jardim Ana Maria.

De acordo com o prefeito Carlos Grana (PT), a cidade segue firme na corrida por mais profissionais dentro do programa da União. "À medida que conseguimos estruturar nossas unidades, pediremos novos médicos ao longo dos próximos três anos de governo, para poder acompanhar o andamento, pois o difícil é manter o custeio", aponta o chefe do Executivo.
Leia mais: Médicos cubanos chegam a quatro cidades do ABC - Jornal Repórter Diário

Comentários